quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os 10 mais da Estação

12/03/2010
Dando um giro nos desfiles do SPFW, do Fashion Rio e é claro, nos blogs e nas ruas, fui tirando peças e tendências que vão mexer com a cabeça das mulheres. Temos um mix de coisas para todos os gostos. Do moderno ao clássico, do extravagante ao minimalista, do feminino romântico ao sexy masculino. Resumindo, tem de tudo para todas. Mas um aviso:  legal mesmo é adaptar o atual, ou o que é moda, ao nosso gosto e corpo. Não é porque os turbantes estão na moda que vou sair pelas ruas quentes da cidade com ele na cabeça. É um acessório bonito e muitas vezes elegante, mas temos que saber onde e quando usar.

 A estação que está por vir, traz idéias de lugares diferentes, de estilos marcantes e peças dinâmicas. Algumas adaptadas ao nosso clima não muito frio, e outras não. Por isso cuidado com peças mais “pesadas”. As leggings são ótimas pedidas sempre. Continuam firmes e fortes, até os modelos em couro. As lisas e neutras podem ser usadas durante o dia e a noite. Mas vamos ao que interessa. As tendências da nova estação estão nesta listinha básica que preparei para vocês:

Vestido de Renda - Samuel Cirnansck
- A renda: Sim, ela voltou! Nas calças, blusas, vestidos, estão lindas e renovadas. Não perderam o charme com o passar do tempo, até ganharam ares mais modernos. É sempre sexy. Não só nas roupas íntimas a renda faz sucesso, na meia calça ela é um charme. Não tem muita restrição quando o assunto é lugar quente. Como a segunda pele, ela é leve e dependendo da cor que você escolher, pode usar a qualquer hora.

Look Minimalista - Priscilla Darolt
- O minimalismo: Tudo básico em roupas com cortes certos e precisos, Uma roupa que veste uma mulher sem que precise de muita coisa para ela ficar linda. Uma peça limpa, discreta, porém sexy. Como um vestido simples, mas que veste perfeitamente bem sem muito esforço nem adereços. Um body básico ou um ombro mais marcado pode funcionar também. Essa é a idéia minimalista.

Corselet - Christian Dior
- O corselet: Ele está de volta. Em temporadas frias ou quentes são sempre sensuais, mas sem perder o ar das mulheres de antigamente. A idéia é marcar a cintura novamente. O corselet não veio para ser fetiche, mas para deixar as mulheres mais delicadas e femininas, meio anos 50. Com saias, calças ou em vestidos, eles dão um “up” a mais nas roupas. Em cores escuras ficam mais marcantes, com cara de “mulher fatal”, mas os nudes, rosados e em cores claras são uma graça e ficam até bem elegantes dependendo do look. Não podemos negar que é uma peça bem feminina.

Militarismo - Reinaldo Lourenço
- Militarismo: Como eu havia dito, as tendências são para todas. As roupas estilo militar são ótimas na estação das cores neutras:  marrom, verde-oliva, preto e outros tons de terra. Esse estilo veio renovado em peças de alfaiataria e mais luxuosas. Essas cores são o que caracterizam esse estilo, e as peças que, misturadas aos casacos de botões e botas “masculinizadas”, complementam o look  “soldadinha moderna”. Os uniformes militares sempre foram  inspiração na moda. Vão e voltam, cada vez mais estilizados.

Maximalismo - Isabela Capeto
- Maximalismo: Ao contrario do minimalismo, ele exagera em tudo.  As estampas misturadas, maxibijus ou  muitas delas sobrepostas, cores fortes e o abuso do brilho é a cara dessa tendência. Para quem não gosta de limites, o maximalismo deixa você mais à vontade para usar o que quiser  e misturar o que já estiver usando com peças diferentes umas das outras. As correntes no pescoço estão aos montes e os colares de bolas enormes também estão liberados (tudo em harmonia).

Calça Jogging - Christian Dior
- Calças: Jeans lavado, quase branco, skinny, leggins lisas, estampadas, super coloridas, de couro “superjustas”, saruel bem larga e a calça da vez: a jogging (é folgada em cima e aperta nos tornozelos). Super moderna e confortável, fica bem com saltos altíssimos e com blusas e tops mais básicos.  Sabe a calça do “Aladdin”, personagem do desenho animado da Disney? Pois é bem parecida com ela. As calças estão assim: folgadas e apertadas. Ou uma coisa ou outra, não tem essa de ficar “em cima do muro”.


Ankle boots: As botas e sandálias até o tornozelo parecem que não vão mais embora. Deve ser porque elas são realmente um charme. Ficam bastante estilosas com claça leggin, blusinha básica e uma jaquetinha. Se tiver tachinha então ficam bem rock and roll. Botinhas de cano baixo, vale até as estilo peep toe (com aquela abertura nos dedos) são charmosas e também perigosas, para as mocinhas de pernas grossas. Mas, se elas quiserem muito usar, devem evitar as pretas, lembrando sempre de alongar a silhueta. Opte pelo nude, combinado? 
Saia de plumas - Louis Vuitton
- Uma “salada” de tecidos e texturas: O tricô voltou! Calma, não naquele casaco que a vovó te deu. Ele está de volta renovado como tudo nesta estação. Inclusive a lã. Valem sobreposições e misturas de tecidos diferentes, com texturas em alto relevo, pele, plumas, lamê, veludo, está tudo ai. Os brilhos não são exclusivos do paetê. O Lurex também voltou e promete roubar a cena. As peças não vão te deixar presa na era da discoteca, é só escolher os modelos certos. Fiquem espertas!


-Vestidos: Comprimentos diversos. Do mini ao mídi (até abaixo do joelho). Folgados ou bem justos (tipo bandage), também são boas pedidas. Pode-se “quebrar” o look  muito “desenhado” dos colados no corpo e aderir ao “cansei de ser sexy” com um terninho, um casaco ou uma jaqueta por cima  do vestido pra quebrar o gelo. De um ombro só, tomara-que-caia ou com rendas e transparências serão todos bem-vindos na estação. Em cores vibrantes ou neutras eles estão liberados.

T-shirt - Alexander McQueen
-T-shirt: As camisetinhas são coringas dessa estação e você pode transformar seu visual do jeito que quiser. Elas combinam com quase tudo, depende do modelo e da estampa que escolher. O look esporte também vem com tudo no inverno. Com saias, calças, jaquetas, tudo pode. Regatas ou com mangas, no estilo punk ao menininha, é você quem manda. Experimente customizar alguma camiseta que você já tenha em casa, com tachinhas ou desenhos modernos,  misture com uma calça jeans ou legging, ponha um colete e uma ankle boot e pronto, seu look rock and roll está pronto.

 Tendências na ponta da língua? Ok garotas, não corram para as compras ainda. Façam aquela velha revisão no armário, deve existir alguma peça reutilizável lá dentro. Separem na lista das compras só o que realmente for necessário e que dure mais do que uma estação, ou que vocês saibam que vão usar mais de uma vez. Não vale a pena comprar peças supérfluas só para estar na moda e não utilizá-las depois, certo?
 Porque como os bons tecidos em novas estações, a moda nunca para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário