26/02/2010
![]() |
| Christian Louboutin |
Elas são um máximo. Estampadas, listradas, em couro, lona, quadradas, redondas, estilo carteira, de todos os modelos e tamanhos a bolsa é e sempre será o item inseparável na roupa de uma mulher. Eu sou apaixonada por elas, tenho certeza que a maioria das mulheres também. De todos os tamanhos e todas as cores, as bolsas são como o equilíbrio de uma roupa. Se os sapatos são a “base” de um look, as bolsas são as “paredes”.
![]() |
| Carteiraa - Camila Bastos |
Verão vai, inverno vem, muitos modelos entram e saem das estações também. Alguns são mais clássicos, como as carteiras, usadas antigamente em eventos sociais. Hoje, é uma febre em todo lugar. São muito charmosas, com fivelas e detalhes em brilho, ficam bem mais refinadas. Porém, ainda são boas pedidas para muitas festas, não só por serem menores que as bolsas normais, mas porque ficam muito bem com vestidos e roupas mais sofisticadas. Com as tirinhas para pendurar no punho elas ficaram mais práticas de carregar.
![]() |
| A atriz Katie Holmes com a Birkin da Hermès |
Já as Maxibolsas são uma invenção genial. As bolsas de tamanho gigante são ótimas para mulheres muito ocupadas, que tem um dia bastante corrido. As que saem do trabalho direto para academia ou faculdade e passam o dia fora de casa. Elas tendem a colocar “um mundo” dentro deste tipo de bolsa. Além de práticas, também são lindas e podem ser bastante descoladas dependendo do designer. As lisas são mais discretas. Por ser muito grande, o ideal é escolher cores neutras, na maioria das vezes na cor preta, branca ou nude. As coloridas não deixam de ser um charme, mas é bom “manerar” nas multi-coloridas e de estampas misturadas na hora que for escolher sua roupa. Bolsas muito coloridas pedem roupas mais básicas. Falando em “grandes” bolsas, eu não poderia esquecer a mais cobiçada de todas as bolsas: a Birkin, da Hermès! O modelo desta bolsa foi criado em 1984. Foi um pedido da cantora, modelo e atriz Jane Birkin, que por não conseguir encaixar sua bolsa no compartimento de bagagens de mão de um avião comentou com Jean-Louis Dumas-Hermès (dono da marca na época) o seu sofrimento. A Birkin é feita completamente à mão, um trabalho que pode levar de três dias a duas semanas para ficar totalmente pronto. Os preços variam de U$9.000,00 a U$148.000,00 (a Birkin de couro de crocodilo com diamantes). Sem falar das lendárias listas de espera para se conseguir comprar uma bolsa dessas. Na série “Sex and City” ela foi objeto de disputa entre Samantha (kim cattrall) e Lucy Liu (interpretando a si mesma) . Dizem que Victoria Beckam tem nada mais nada menos que uma coleção de 100 Birkins. Fraca ela, não?
![]() |
| Baby Bag (modelo 2.55) Chanel |
Quem voltou mesmo neste inverno foram os modelos de bolsa baby bags e minaudières. Não tem a menor ideia de que bolsas são essas? Na verdade você já deve ter visto bastante a baby bag no armário da sua mãe ou até da sua avó, já que a bolsa foi criada em 1930. Sabe aquele modelo de bolsa clássico de corrente pendurada no ombro que a Gabrielle Coco Chanel usava? Muito elegante por sinal. Pois é da bolsa baby bag que estamos falando. Sempre foi sinônimo de elegância tudo que Coco Chanel usou e “abusou”, agora mais do que nunca essas bolsas estão “abusando” nas vitrines mais chiques pelo mundo a fora. As minaudières ou clutches são bolsas carteiras, mas com material diferente, mais estruturado. São durinhas e compõem looks noite e dia, dependendo do modelo que você preferir. Existem várias estampas e modelos: redondas, ovais, quadradas, retangulares, em forma de frutas, conchas, de tudo que você imaginar, com pedras e estampas lindas. A alça de corrente é opcional, ela sempre vem com uma dentro pra você usar como quiser.
![]() |
| Minaudières - Alexander McQueen |
As celebridades dão preferência total as minaudières no tapete vermelho. São nove entre dez bolsas nos grandes eventos do cinema e da música. Elas vieram pra ficar.
![]() |
| Charlize Theron com Minaudières |
Não dá para colocar todas as preferências femininas dentro de uma bolsa, mas dá para colocar muito do que a gente necessita nelas, em um dia de festa, numa ida ao cinema ou até no supermercado. Muitas mulheres dizem sentir-se “nua” sem elas. Grandes ou gigantes, de tamanho médio e até as bem pequenas, as bolsas das mulheres são como uma parte estendida delas mesmas.
Dê uma olhada nas vitrines da cidade e veja qual modelo você gostou mais, a cor que preferir e que combina mais com seus acessórios e peças de roupa. As cores do inverno você já sabe quais são. Renove algumas bolsas e “se livre” de outras que você não vai usar mais, é sempre bom fazer uma faxina no armário, até pra você vê se não encontra alguma bolsa antiga que voltou à moda. Boa sorte, mulherada!
Porque como as bolsas pelas ruas, a moda nunca para.






Nenhum comentário:
Postar um comentário