quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mulheres Rendeiras

01/05/2010

Houve um tempo que as rendas eram aplicadas e utilizadas em vestidinhos para menininhas, roupas íntimas, de bonecas e até toalhas de mesa. Hoje em dia as coisas mudaram bastante e esse detalhezinho se tornou protagonista no look tanto de meninas como também de mulheres.


A renda deixou de ser exclusiva para “boas meninas” e passou a ser um sinônimo de sensualidade. Elas estão em destaque nos vestidos, blusas e até em acessórios diversos.  Como é uma peça sofisticada, não foi difícil trazer a renda de volta do século 15 para os dias atuais. Como os estilistas já sabem muito bem que renovar é sempre necessário, misturaram o novo com o velho e o barato com o caro (que dá muito certo) e estão dando o que falar. Aproveite bastante essa tendência.

Bolsa e Looks - Prada
Não é só na lingerie que a renda está fazendo a cabeça das mulheres. Nas leggings, cintos, vestidos, bolsas, sapatos e em muitas outras peças. Tudo começou quando a Miucia Prada revelou a força que a renda possui em um desfile de “cair o queixo” em 2008. Transformando essa trama tão antiga em peças inusitadas, a Prada inspirou outras marcas e estilistas, como Stella Mccartney (com looks inteiros tipo macacões e vestidos ou até acessórios bem glamorosos).

Rumer Willis com terninho de renda - Stella Mccartney
Temos muitas opções para diversificar esse look “Renda Black”, mais pesado para o nosso clima. Se você não quiser sair com um look total, os acessórios são ótimas pedidas. Um detalhe na blusa ou em um vestido não vai ficar esquisito nem exagerado. Não fique achando que essa tendência se restringe só a festas ou à noite. Nada disso, as rendas podem ser mais claras, de cores suaves, em tons como o branco, nude, rosè, e muitos outros. Fique à vontade para usá-las a qualquer hora do dia, já que são “fresquinhas” e adequadas aos climas mais quentes.


Muitas marcas nacionais e internacionais já se “apaixonaram” pela tendência e criaram de peças esportivas as mais clássicas com a trama da vez. Rosa Chá, Samuel Cirnansck, Iódice, Maria Garcia e até Armani renderam-se e esta peça de luxo.

Desfiles, Rosa Chá, Samuel Cirnansck e Iódice
Se até a queridinha dos estilistas e fashionistas, Lady Gaga já aderiu ao look renda total, é porque o “babado” é forte mesmo. É claro que ninguém vai sair pelas ruas vestida como a cantora, mas ela pode sim, inspirar peças para o seu look, retirando os grandes exageros, é obvio.


Falando em celebridades, não tão exagerada, mas muito bem vestida, Sabrina Sato também não resistiu e optou por um vestido de renda, com forro nude de um ombro só. (ficou belíssima) Esse look, por exemplo, está liberadíssimo para o nosso clima, já que a trama não é tão “pesada” e ele tem um comprimento míni. Escolhendo bem os acessórios, ele cai super bem até em festas mais sociais.


Se você preferir algo mais discreto, só alguns detalhes em renda também ficam super bonitos e não deixam de ser bastante sensuais. Como nesse vestido da atriz Olivia Wilde, do seriado “House”.


Opções não faltam pra vocês arrasarem pelas ruas com as rendas. Em colares, brincos bolsas, open boots, elas estão por toda parte. Se você quiser criar um look do seu jeito, pode experimentar uma aplicação da trama em alguma blusa, blazer, calça, bolsa e muitas outras coisas. Só não exagere. Combinado?

Nem o bolo ficou de fora da tendência
Porque como a renda pelos anos, a moda nunca para

Nenhum comentário:

Postar um comentário