quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O quarteto and the City

21/05/2010

Quando em 6 de junho de 1998 estreava a série “Sex and the city”, no canal HBO, baseada no livro da escritora Candace Bushnell, ninguém poderia imaginar que a história sobre quatro mulheres e seus relacionamentos pessoais relatados por uma delas em uma coluna do jornal “THE NEW YORK STAR” iria repercutir e influenciar todo o mundo da moda. A série apresentou um conjunto de tudo que as mulheres queriam ver na TV. As personagens, suas histórias e seus figurinos viraram febre entre milhares de mulheres e todo aquele universo que se passava na ilha de Manhattan na cidade de Nova York, “aflorou” muitas paixões em estilistas, grifes, modelos e fashionistas.

As quatro amigas na série. "Samantha, Miranda, Carrie e Charlotte".

Nas gravações do novo filme.
As personagens, “Carrie Bradshaw” (Sarah Jessica Parker), “Samantha Jones” (Kim Cattrall), “Charlotte York” (Kristin Daves) e “Miranda Hobbes” (Cynthia Nixon) eram muito amigas e gostavam sempre de novidades, festas, namorados, e claro, de fazer compras. Sempre que podiam estavam juntas e dividiam suas histórias umas com as outras. A personagem principal, “Carrie” (sempre narra todas as histórias, inclusive as dela com seus "namorados", que na maioria das vezes era “Mr. Big”), já tinha seu estilo próprio, que por sinal era bem marcante e desde o primeiro episódio da série chamou a atenção de quem já era “perito” no quesito moda.


“Carrie” e sua grande paixão por sapatos acabaram “sacudindo” a indústria e influenciando muitas outras mulheres a mesma paixão. No começo da série, “Carrie” e seus “Manolos” (Manolo Blahniks) eram inseparáveis, até outras marcas entrarem em cena, já que tudo que a personagem usava virava “febre” e voava das prateleiras das lojas. (Foi assim que os "Louboutins" viraram os novos “amantes” das mulheres com a famosa frase da personagem "Carrie", “Hello, Lovers!” ao ver um par deles numa vitrine em Nova York. Era, e ainda é o novo “Manolo” do pedaço).

Carrie na cena do novo filme com Louboutins dourados e paetizados, com a famosa sandália da frase "Hello, Lovers!" e em outra cenha de "Sex and the city 2", usando open boot rendada, também de Christian Louboutin com um vestido de estampa de jornal , Christian Dior, que já havia aparecido no seriado há dez anos atrás.
Em 2008, dez anos depois do início da série e quatro depois do término, as meninas voltaram em grande estilo na telona com “Sex and the City - O Filme” e como na série, não imaginavam o sucesso que iriam fazer. O filme só confirmou o que muita gente já sabia: que a série é um sucesso entre as mulheres e o mundo da moda. Se você ficou com saudade das meninas, “Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte” elas estão retornando com mais força ainda. Com histórias, amores, ex-amores, looks e grifes super glamorosas. Para quem achou que apenas um filme era pouco para essas quatro mulheres incríveis, o diretor Michael Patrick (o mesmo do primeiro filme) lança “Sex and the City 2”, que estréia na semana que vem (previsto para o dia 28/05/2010 no Brasil) e promete muitas novidades em todos os sentidos. As mulheres que amam moda, (ou que apenas admiram), que estiverem ansiosas para ver o quarteto reunido em novas aventuras com seus looks fantásticos, levantem as mãos.

Um dos pôsteres do segundo filme


"Carrie" e "Mr. Big". Cena de "Sex and the City 2"
Embalado pela canção “Empire State of Mind – New York” (de Jay Z. & Alicia Keys) o filme não poderia ter outra música que combinasse mais com a história da cidade e de suas personagens. “Carrie”, como a própria música diz sobre a cidade, inspira tendências e faz as pessoas sonharem com suas histórias e looks cheios de personalidade. O filme ainda nem estreou e já dar indícios sobre as tendências que vem por ai. A moda dos anos 80 vai estar bem presente no filme e os looks das personagens na época em que se conheceram também não poderiam ficar de fora. A personagem de Sarah Jessica Parker tem um flashback durante as compras e relembra quando conheceu as amigas, aparecendo em algumas cenas de saia “tutu” (saia de tule), laçarote na cabeça, legging preta de renda, colete xadrez, corselete, colar de pérolas, entre outras peças em um mesmo look (a cara da Madonna no filme “Procura-se Susan Desesperadamente”).

"Carrie" e "Samantha" nos anos 80 (quando as personagens se conhecem)
Muitas peças vão virar objeto de desejo das mulheres depois da estréia do filme. Não é à toa que a figurinista do filme e da série (responsável por transformar “Carrie Bradshaw” em ícone fashion), Patrícia Field, gastou 10 milhões só no figurino das personagens. Sarah Jessica Parker (que não é boba nem nada), aproveitou para promover um dos vestidos da coleção que ela mesma assina para a HALSTON logo no primeiro cartaz oficial do filme (um vestido branco Heritage da segunda grife da HALSTON). Além da sua participação, Sarah também produziu o longa e arrecadou 30 milhões de dólares. Um dos maiores cachês dado a uma atriz americana, (fora as peças do figurino dos vários filmes em que atua e que às vezes a atriz ganha e guarda como suvenir. Em consequência disso a atriz tem um apartamento alugado perto da sua casa, só para guardar as suas roupas).

Primeiro pôster oficial de "Sex and the City 2"
Outras peças que vão chamar a atenção da mulherada são: os óculos dourados e espelhados (Bernhard Willhelm), t-shirts (a que “Carrie” usa do perfume "J´Dore", de Christian Dior), clutches ("Carrie" usa uma dourada da Chanel), colar de pedras (assinado por Solange Azagury Partridge), túnicas, turbantes de seda, vestidos esvoaçantes de cores vibrantes (da viagem de férias que as personagens fazem para Abu Dhabi) e claro, os scarpins paetizados de Christian Louboutin (o novo queridinho da personagem principal).

"Carrie" de t-shirt, saia de tule e casaquinho

O quarteto nas areias de Abu Dhabi
Algumas marcas já pegaram carona no novo filme e lançaram peças inspiradas nas personagens do longa. A marca Cosabella desenvolveu alguns modelos de calcinhas fio-dental, cada cor com o nome de sua personagem. Elas estão disponíveis para compra no site da HBO.


Sarah Jessica Parker também lançou antecipadamente um perfume que tem a cara da sua personagem, o “SJP NYC”. (Inicias dela e da cidade de Nova York). Com notas florais e morango, Sarah imagina que esse seja o cheiro que “Carrie” deveria ter.


Se você não quiser se desligar totalmente do filme ou de suas personagens quando as luzes do cinema se apagarem, vai uma dica musical: O CD com a trilha sonora do filme pra ouvir onde quiser. E como tudo que envolve “Sex and the City” nos surpreende, na trilha sonora não poderia ser diferente. As atrizes Sarah Jessica Parker, Kim Catrall, Cynthia Nixon, Kristin Daves gravaram uma versão da música "I am woman" especialmente para o filme. O CD está repleto de músicas de grandes artistas, inclusive da atriz e cantora Liza Minelli, que também faz uma participação no filme. Tudo com a cara da “trama”. Confira a lista de músicas:

1. Alicia Keys – “Rapture”
2. Dido – “Everything to Lose”
3. Cee-Lo – “Language of Love”
4. Erykah Badu – “Window Seat”
5. Natacha Atlas – “Kidda”
6. Michael McGregor – “Euphrates Dream”
7. Liza Minnelli – “Single Ladies (Put A Ring On It)”
8. Ricki-Lee – “Can’t Touch It”
9. Alicia Keys  – “Empire State of Mind (Part II) Broken Down”
10. Jennifer Hudson and Leona Lewis – “Love Is Your Color”
11. Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon – “I Am Woman”
12. Sex and the City Men’s Choir – “If Ever I Would Leave You”
13. Sex and the City Men’s Choir – “Sunrise, Sunset”
14. Sex and the City Men’s Choir – “Till There Was You”
15. Shayna Steele, Jordan Ballard, Kamilah Marshall – “Bewitched, Bothered and Bewildered”
16. Liza Minnelli with Billy Stritch – “Ev’ry Time We Say Goodbye”
17. Cyndi Lauper – True Colours
18. Aaron Zigman – “Divas and Dunes”

Como se espera sempre que “Sex and the City” vai ao ar, seja em série ou em filme, muito glamour, peças cheias de estilo, personalidade, muitas histórias e tendências vão surgir para se ver e rever. E como esse não é o tipo de filme que as mulheres só vêem uma vez, os figurinos vão ficar gravados na memória de todas que assistirem e as lojas que se preparem para o “enxame” de apaixonadas por tendências que vão estar à procura de peças, no mínimo semelhantes as do filme.



Porque como as grandes personagens femininas no cinema, a moda nunca para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário