sexta-feira, 25 de março de 2011

Por onde andam as calças?

06/08/2010
Gisele e seu micro-shortinho militar.
É bem verdade que as pernas nunca estiveram no topo da lista da preferência nacional masculina, mas que alguns pares delas mexem com a cabeça de muitos homens, isso ninguém pode negar.

Vestidos de festas formais com comprimento míni (nem a noiva escapou!)
Estamos em pleno inverno e nunca se viu tanta roupa curta. As pernas estão mais em alta do que nunca. Até as festas mais formais mudaram seus conceitos e liberaram os vestidos de comprimentos menores em suas cerimônias.

Nos desfiles e nas ruas os curtos também "comandam"!
Os vestidos, shorts e saias de comprimento míni viraram febre em todo lugar: nas ruas, nas festas nos shoppings. Tudo bem que o nosso inverno não é lá dos mais frios do país, mas que os casacos, terninhos, sobretudos, cardigãs e afins são um sinônimo de elegância, não podemos negar não é mesmo?


Terninho com vestido em duas situações. Comportada sem ser careta.
Algumas dessas peças podem ser também opções em cidades mais tropicais, como o terninho e o cardigã, combinados aos micro-vestidos ficam super charmosos nos dias mais chuvosos. Se preferir usar apenas uma peça no seu look, opte pelo vestidinho curto de magas longas e até de gola alta, também são tendências.

Dois exemplos de curtos que "passaram da conta".
Você já deve saber que não basta uma peça estar na moda que todo mundo pode usar, não é mesmo?
Lembre-se que nem todo mundo tem o biotipo certo para algumas roupas. Existem aquelas baixinhas, outras mais altas, magrinhas e também as mais cheinhas. Roupas curtas e coladas são “perigosas” para as mocinhas nos dois extremos. É preciso também estar com as pernas “em dia”, esse estilo de roupa combina com pernas hidratadas e bem depiladas, (nem preciso dizer não é?). Se quiser dar um toque mais especial a elas, existem hidratantes com micro-brilhinhos e os auto-brozeadores para dar o efeito de pernas mais “douradas”.
Cameron Diaz, Kate Hudson e Blake Lively (open boots e sandálias gladiador são ótimas escolhas para roupas curtinhas)
Essas roupas exigem alguns cuidados nos detalhes do look total, como por exemplo: se você é louca por moda, também deve adorar sapatos e existem alguns que vão valorizar ainda mais o seu look curtíssimo, deixando suas pernas do jeitinho que você quiser. Como a open e ankle boot ainda ficam por algumas estações, é bom revisar que biotipo combina melhor com que modelo de calçado.


As botinhas que não saem dos pés da mulherada não estão totalmente liberadas, como já comentei em matérias anteriores. As de tamanho padrão (na altura dos tornozelos) ou cano mais alto e de cores escuras ficam melhores com pernas mais compridas e finas.  As de cor nude ou tons claros com cano mais abaixo do tornozelo ficam melhores em pernas mais grossas. Os scarpins coloridos ou não, com plataforma meia-pata, estilo gladiador, sapatilhas e até as rasteirinhas, são mais fáceis de acertar. É só escolher o que melhor “conversar” com seu look, seja para ir ao cinema, show ou festinhas afins.

Calça de alfaiataria e destroyed
Calma, as calças não saíram da moda, elas nunca vão sair (são peças chave em todos os guarda-roupas). Muitas pessoas ainda precisam trabalhar de calças. Nada mais elegante que uma calça de alfaiataria ou nada mais descolado que uma calça jeans com “lavagem bem surrada” e até com uns rasgões. As roupas curtas são apenas uma tendência “febril”. Apesar de muitas mulheres amarem e usarem os micro-comprimentos o ano todo, as calças são e sempre vão ser peças fundamentais no armário de qualquer pessoa.

Sienna Millers, Beyoncé e Katy Perry (curtos com estilo)
Ainda que você possa usar roupas de todos os comprimentos, independente de qualquer tendência, o certo a usar é o que melhor valoriza o seu corpo. Pouco importa se está na moda andar só de biquíni pelas ruas, por exemplo. Você sabe que certas roupas ficam melhores em você do que o que é apenas moda, ou até mesmo se o que estiver na moda ficar legal em você, não use só para ser mais uma na multidão. Seja diferente e assim você pode até descobrir que tem estilo próprio (que por sinal é muito mais marcante). A frase de Clarice Lispector resume o que estou pretendendo passar para vocês, “Raciocinem, estudem a si próprias, em detalhes, lembrem-se de o que fica bem a uma Elizabeth Taylor, miúda e frágil, ficaria ridículo em Sophia Loren. No entanto, ambas são lindíssimas.”

Gwyneth Paltrow, Scarlet Johansson e Vanessa Hudgens (comportadas)
Estilos clássicos, modernos, kitchy, ladylike e até hippies, tudo vale se você sabe que aquele estilo combina com seu dia a dia. Claro que todo estilo está sujeito a adaptações.  Novas peças são muito legais e não fazem a pessoa parecer que parou no tempo. Todo mundo gosta um pouquinho da moda. Nossas roupas transmitem o que queremos passar para as pessoas, ou seja, um pouco do que nós somos e não adianta negar, porque isso é a mais pura verdade. Se não fosse, a gente não se arrumava tanto para conhecer novas pessoas, ou não usaríamos as roupas mais curtinhas, justas e sensuais para sair pra paquerar. O que não vale é ultrapassar certos “limites” e sem que você perceba, passar a mensagem errada do que você realmente é. Combinado?

Sabrina e seus vestidinhos com pernas bem a mostra.
Que venham os vestidos curtinhos para as vitrines, porque o final de semana está aí e na cola dele vem o verão. Aproveitem para bronzear as pernocas, meninas.

Porque como as roupas polêmicas pela história, a moda nunca para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário