terça-feira, 12 de abril de 2011

Ossos do ofício

21/10/2010

Marca registrada de dois estilistas “de peso”, como Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, as caveiras também conquistaram outros fãs pelo “mundo fashion”. Nas estampas e nos acessórios, o símbolo meio macabro virou uma espécie de “logo” e com toques personalizados podem se transformar no charme de um look.

A pulseira e o anel são de Alexander MacQueen. A bolsa e o look masculino são de Alexandre Herchcovitch.
As caveiras são ousadas para os estilos mais conservadores, mas se você quer sair um pouco da rotina e quiser adicionar um toque meio “rebelde” no seu figurino dos finais de semana, experimentem alguns acessórios de “ossinhos”. Podendo começar com pequenos detalhes: brincos, anéis e lenços. Quando estiverem mais familiarizados com as caveirinhas, saibam que elas também são muito bem-vindas nas estampas das roupas, sapatos e bolsas.



As caveiras e esqueletos nem sempre foram bem aceitos como nos dias de hoje. Eles eram assemelhados à pessoas de movimentos punks e até mesmo revoltadas. Com a ajuda de estilistas ousados, que revolucionam a cada dia com novos conceitos para as passarelas e vitrines do mundo, algumas tendências acabam pegando de surpresa muita gente que pensava jamais usar coisa do tipo.

Ticiane Pinheiro, Paris Hilton, Murilo Benício e Shakira. Caveira são para todos.
Vocês não vão precisar usar apenas looks pesados para combinar com essa tendência. Os ossinhos e caveiras também se convertem para o delicado e sofisticado e podem surpreender com algumas peças até bem “fofinhas”.


Nada mais sofisticado que uma clutche com feche de caveirinha, Alexander McQueen. Presença garantida no red-carpet.


Vocês estavam pensando que as caveiras e esqueletos invadiram apenas o mundo das roupas e acessórios? Nada disso, elas estão por todos os lados, até nos objetos mais inusitados como porta moedas, chaves, malas e pen-drives.


Espero que não seja difícil pra vocês se renderem a essa tendência meio “sombria” e até mesmo um pouco cômica (andar com caveiras nos dedos e nas orelhas pode ser engraçado para alguns). É só não levar tudo tão a sério.


Passeando pela Renner esta semana, vi algumas peças com estampas de caveiras e achei o máximo poder encontrá-las tão acessíveis para qualquer consumidor.  É sempre muito bom quando algo surge pra sairmos um pouco da mesmice. Os objetos e estampas quase sempre são os mesmos e às vezes falta algo inovador para nos inspirar, até na hora em que estamos escolhendo o nosso look do dia a dia.


Bolinhas, flores e listras podem não agradar a todos e é por isso que eu apoio as estampas renovadoras, como das próprias caveiras. Não acho recomendável a estampa para os trabalhos mais sérios. Até mesmo nos mais liberais, use com moderação (como nos exemplos de acessórios dados anteriormente). Quando o final de semana chegar, abuse dos esqueletos, caveiras e ossinhos do jeito que quiser, mas tudo com um bom toque de estilo. Ok pessoal?

Peças que não resistiram e também se renderam a tendência das caveirinhas (até o bem casado ficou fashion demais).
Exemplos de acessórios que podem fazer a diferença na hora de compor seu look. E outros pequenos detalhes que dão o toque final no figurino.

Na bolsa, no anel, no pingente, no relógio e no zíper da open boot. Caveira para todos os lados.
Os esqueletos e caveiras também são manias nas tattoo definitivas ou não:

Beyoncé (tatoo de henna), Kelly Osbourne e Alice Dellal (definitivas).
“Os Simpsons” nunca foi um desenho muito “comportado” e infantil, por isso tem a liberdade de brincar com os personagens de uma maneira macabra e acabou ficando por dentro das tendências.


As tendências excêntricas não vão parar por ai. Assim como a moda que está sempre em movimento, elas tendem a surgir mais a cada dia. Não somos obrigados a gostar de tudo, mas também não podemos dizer que nunca vamos aceitar certas tendências. Até porque como a moda nunca pára, nossas idéias mudam e alguns conceitos também evoluem. Vamos fazer uma experiência e tentar incluir no nosso figurino alguma peça que nunca usaríamos, como uma “caveirinha”, por exemplo. Talvez vocês se acostumem a usarem e até queiram incrementar no seu look, mais peças do tipo.


A chegada do Halloween e a estréia do filme “Tropa de Elite 2” – cujo símbolo da tropa é uma caveira – são meras coincidências com a matéria desta semana. Mas aproveitando o sucesso do filme e das fantasias de 31 de outubro, os leitores bem que podiam aproveitar para esbanjar as peças e estampas de ossinhos pelas ruas, não é mesmo? Fica a dica.


Bom final de semana para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário