terça-feira, 12 de abril de 2011

Solte suas feras

30/10/2010

Foi-se o tempo em que a estampa de bicho era sinônimo de ser “perua”. Os looks reciclados de hoje em dia são bem liberais e não mais caricaturados como antigamente. Podendo ser usada com padronagens e cores diferentes do convencional, a mulher moderna não tem mais medo dessa estampa que parece possuir uma “força própria”. Algumas dicas são fundamentais para qualquer tipo de estampa e na matéria de hoje vamos “cutucar a onça com a vara curta”.

Para os dias mais quentes de verão, estampas de bicho coloridas.
Para o estilista Roberto Cavalli, nunca foi difícil usar as estampas de bichos. O homem que popularizou a estampa comemora 40 anos no meio fashion e não poderia deixar a “bicharada” – as animal prints que lhe consagraram desde a década de 60 - de fora dessa festa.

Na primeira e terceira foto: Rachel Bilson e Tyra Banks na festa dos 40 anos da grife de Roberto Cavalli. Na foto do meio, Gisele Bundchen na campanha do mesmo.
O segredo para não errar na hora de usar estampas fortes como as de onças, leopardos e tigres é misturá-las como roupas lisas: pretas, brancas ou nos tons camelo, ou seja, sempre uma peça lisa e outra estampada. Calças e camisas com blazers e casacos sobrepostos – até de texturas diferentes - são ótimas combinações.


Se você quiser extravasar um pouco mais, misturando as estampas, lembre-se de que elas devem estar em harmonia. Não é porque as padronagens são diferentes que elas têm que ficar “descombinantes”. Se misturar demais pode ser que o look não funcione do jeito que você gostaria. Quando for mesclar as estampas, escolha as com tons parecidos. Já as estampas semelhantes podem ser de tons diferentes. Os acessórios lisos de tons mais neutros são ótimos coringas para figurinos como estes. Fica mais fácil acertar com essas “receitas”, não acham?

Estampas semelhantes com cores diferentes e padronagens opostas, mas tudo bem harmonico. Aproveitem também o xadrez e o poá nas misturas, as duas estampas estão super em alta.
Se a mulherada não quiser arriscar nas peças de roupa com estampas de bichos e acham que nunca vão usar esse tipo de padronagem, não se desesperem porque o mundo fashion também tem suas soluções. Acessórios, lá vamos nós!


As maxi carteiras são tendências fortes e também bastantes práticas. Para quem acha que as carteirinhas convencionais não cabem nada do que uma mulher necessita levar em uma bolsa, essas carteiras de tamanho “G” são muito bem-vindas. Muitas mulheres já aderiram às grandes carteiras - também com estampas de bichos - e estão dando show de estilo na composição dos figurinos pelas ruas.


Nos calçados, as estampas mais fortes também são ótimas saídas para não exagerar na “dose”. Os abotinados, com plataformas e até de cadarços, se adaptaram muito bem a estampa animal. É só escolher o modelo de sua preferência e colocar uma roupa super básica.


 As peças e acessórios com estampas fortes são ótimas para compor figurinos sem “vida”, muitos sérios ou até os muito românticos. As misturas de texturas e padronagens ajudam a mudar a cara de alguns looks que estamos cansados de ver por ai e é por isso que adoro quando as pessoas “brincam” com as combinações e surpreendem até os mais caretas nas críticas de moda.


Lembrando que a dica para vestir bem uma estampa é sempre ficar de olho nas padronagens e tons. Estampas miúdas e tons escuros disfarçam as medidas. Já as estampas com padronagens maiores e tons mais claros, acentuam as silhuetas. Fiquem espertas!  As opções estão para diversos estilos. Apostem nas suas peças preferidas com estampas animais e mostrem a fera que há escondida dentro de vocês (no bom sentido, ok!).


Bom feriado para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário