quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dispensá-los jamais

25/01/2010

Está difícil de saber o que fica e o que vai  embora na nova estação. Muitas informações,  gente nas ruas vestindo um montão de coisas, e você olha para dentro do seu  guarda-roupa e não vê uma saída para estar de bem com a moda. Calma, tenho certeza  de que existe alguma peça lá dentro que vai fazer do seu look o mais moderninho possível. Algo que nem você  deu muita atenção. Pegue um papel, uma caneta e anote as 10 coisas indispensáveis no seu armário nesta estação:

1-      Um vestido- curto ou longo, de preferência os curtinhos; se for preto,  melhor ainda. Os estampados também podem. Com um modelo moderninho. O  tomara-que-caia está com tudo.
2-      Camiseta básica- a camiseta pode tudo. Combine com o que quiser, deixe ela  livre. De dia e de noite, de jeans,  colete,  biquíni, ela pode tudo.
3-      A saia lápis-é linda, elegante, e até moderna. Mas cuidado no comprimento; as curtas desenham bastante o corpo e podem deixar você esquisita, dependendo do seu corpo. As mais compridas são mais elegantes ,sim, com o comprimento de até dois dedos acima do joelho; elas caem bem em várias ocasiões. Combinando com sandálias modernas, ou scarpins mais sérios, ela muda completamente um look.

4-      Sandália gladiador- pode e deve. Para as moças de pernas mais grossas, aí vai um aviso: escolham  sempre a “gladiadora” de cano mais baixo; as que sobem muito na perna dão a sensação de que as pernas são mais curtas e mais grossas. As cores são praticamente as mesmas: preta, branca e “nude”. Se quiser diferenciar, escolha as coloridas, ou flúor que também ficam lindas de calça ou shortinho.


5-      Shortinho boyfriend- É sempre muito bom no verão. Moderninho, e ao mesmo tempo clássico. Os compridos são mais comportados, mas se você quiser dobrá-lo, ele fica mais curtinho e pode mudar completamente o estilo da sua roupa.
6-      Calça sarouel- Todo cuidado é pouco. A calça é linda, eu sei, mas não fica bem de qualquer jeito. As mulheres mais altas podem usar as bem largas. Se você tiver um corpo mais violão, ou normal, as com menos pano ficam melhores. As estampadas ficam tão lindas quanto as lisas.
7-      7-Maquiagem- Um blush rosado,  um lápis branco, cílios postiços com um toque de rímel incolor, batom rosa, e você está linda para o dia todo. Se não tiver tempo  de passar em casa para retocar a maquiagem inteira para a baladinha da noite, basta um lápis preto, um delineador e uma  sombra bronze ou rosada,  com iluminador nos pontos de luz; a maquiagem é outra.
8-      Óculos escuros- O formato do seu rosto é quem dita as regras. Para as de rostinhos redondos, os óculos quadrados quebram a mesmice; os que ficam retos e não seguem as linhas do rosto também disfarçam bastante. Para quem tem o rosto mais quadrado, óculos arredondados, pois eles ampliam a área dos olhos. O aviador fica muito bem em rostos quadrados. Rostinho comprido  pede lentes mais estreitas, principalmente as menores verticalmente. Do contrário,  seu rosto vai ficar muito mais comprido.

9-      Biquínis- estampados, listrados, lisos, com nós, laços, fivelas, eles sempre estão de bem com o verão. A marquinha é o desejo da maioria das mulheres. Mas o tomara-que-caia  veio com tudo mesmo, no vestido e também nos biquínis. Usem e abusem deles. As estampas estão lindas neste verão e estão todas aí para vocês escolherem.

10-    Protetor Solar- ele está  sempre na moda. Sol das 7h às 10h da manhã; é o horário mais saudável. O bronze fica lindo do mesmo jeito. Protetor sempre, e respeitando o fator que a sua pele merece. “Despelar”! Nunca vi essa moda. Protejam-se dos raios solares, faz bem para nossa pele e nossa saúde. E bebam muita água.
Agora que você já anotou tudo, já viu as notícias, as tendências, tudo que tinha que ver, não vai ficar aí sentada no computador o dia todo não é!?  Corre pra praia. Litoral sul, norte, as praias estão ai lindas e belas a sua espera. Porque, como um dia de verão, a moda nunca pára.



Nenhum comentário:

Postar um comentário