sexta-feira, 25 de março de 2011

Um jeans pra chamar de seu

20/08/2010
Brook Shields na campanha de 1980 da Calvin Klein Jeans.
A maioria das mulheres ama uma peça jeans em seu look: jaqueta, calça, bolero, shorts, saia e até acessórios. E ninguém melhor pra discutir sobre jeans do que nós mesmas. Algumas reclamam que eles cedem bastante, outras que são justos demais. O que fazer na hora de escolher o jeans certo para o seu tipo de corpo?

Gwyneth Paltrow e Cameron Diaz usam jeans justíssimos (calça jegging, colada como a legging, sesndo jeans ou  a mais popular, skinning)
Quem já leu algumas de minhas matérias sabe que os tons escuros disfarçam quem tem curvas mais “marcantes” e as cores mais claras “acentuam” ou aumentam o que não queremos chamar atenção (no caso das mais magrinhas que querem dar mais volume dentro das roupas, podem usar os tons mais claros). Todas essas dicas também valem para os tons de jeans.


Para as novas estações, o jeans está liberado de todas as formas: escuro, destroyed (rasgado), boyfriend, manchado e até com lavagem claríssima. Nas peças ou acessórios que você escolher ele será muito bem vindo.

Jeans escuro.

Jeans "destroyed".


Jeans "boyfriend".


Jeans Manchado.

Jeans com lavagem claríssima.
Mas vamos ao que interessa. Já sabemos que para cada tipo de corpo, um jeans é feito, ou melhor, cada silhueta pede um jeans apropriado, ok? Calças mais compridas, outras mais curtas, justas, folgadas, escuras ou claras. Vamos escolher a ideal para o seu biotipo?


Mulheres mais curvilíneas que querem disfarçar as medidas “extras” devem escolher o jeans escuro, com cintura no lugar e cortes retos (com strech ou lycra também vestem melhor). Se a medida do bumbum for desproporcional ao seu corpo mais “cheinho”, ou a calça com lycra achatou a silhueta “traseira”, as calças com bolsos, detalhados ou não, dão a impressão de volume, e as sem bolso fazem o contrário.


As mulheres pequenas ficam muito bem de calças ajustadas ao corpo e de cintura mais baixa (um salto bem alto também “cairia” super bem). Nada de barras dobradas, bolsos laterais e outros detalhes que encurtam e enlarguessem a calça e ao mesmo tempo sua silhueta. Mas se você tem pernas longas, as calças dobradas podem dar uma disfarçada, complementando com sapatilhas ou sandálias rasteiras ficam melhor ainda (cuidado com as calças de bocas largas, pois alongam ainda mais as pernas).

Rihanna e Heidi Klum (jeans escuro, destroyed e calça clara com boca de sino, tendência 70')
Existem as magrinhas com quadris largos e as gordinhas com quadris estreitos. Para resolver essa questão só com o jeans manchado. Quadris largos, manchas mais escuras no local e calças sem bolso; quadris estreitos, manchas claras no local “apagado” ou bolsos com costuras chamativas.

Calça jeans manchada em degradê (Stella MacCartney)
Pensando nesse dilema de que as calças (jeans) nunca nos servem como desejamos, a marca Levi´s acaba de lançar a “Levi´s Curve ID” (mas que só vão para as lojas em setembro). Uma linha de calças pra você chamar de sua. A linha é toda voltada para as formas e curvas da mulherada que tanto sonham em ter um jeans perfeito. Com pesquisas a fundo em mais de 10 países sobre as modelagens das calças e das mulheres, a linha nova da Levi´s desenvolveu três modelos para se encaixar em qualquer silhueta: “Bold Curve” (para melhor vestir as cinturas mais finas que têm quadris mais largos), “Slight Curve” (para cinturas e quadris largos. Ela define melhor a cinturinha) e “Demi Curve” (realça a cintura, mas harmoniza toda a silhueta também). A marca anunciou que os modelos das calças desenvolvidos ajustam cerca de 80% no corpo feminino. Vamos esperar que cheguem às lojas do país.



Como o jeans é peça “coringa”, pode ser misturado com roupas mais formais, como ternos e gravatas, tecidos mais nobres e finos. Ele ainda combina com um par de tênis, mas com saltos estruturados também ficam super bonitos. Mas não vamos limitá-lo só as peças de roupa. Nos sapatos, bolsas, bijus e muitas outras peças, ele é neutro, mas sempre moderno.


Em vestidos, jaquetas, coletes, biquínis, o jeans sempre “cai” bem. Escolha sua peça favorita para desfilar em todas as estações. Procure peças antigas em seu guarda-roupa ou até aquelas que rasgaram com o tempo e descubra como elas podem ser bem atuais. Você pode também modificar uma peça nova, manchando o denim com tie dye ou transformando a calça em shorts (aqueles curtinhos que deixam os bolsos internos de fora). Fica ao seu gosto.

Colar com detalhes em jeans.

Sandália jeans, Shutz.
Porque como a evolução do jeans pelas estações, a moda nunca para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário